terça-feira, 21 de maio de 2013

Alimentação de 3 em 3 horas: saibam a importância!!!

Bom dia, friends!!!

Como já contei a vocês anteriormente, venho num processo de reeducação alimentar, de troca de hábitos...e neste processo todo, estou me acostumando a comer em intervalos mais curtos de tempo, vou explicar melhor a vocês, funciona mesmo!!!

Comer em certos intervalos de tempo é uma regra que todo mundo sabe mas, de fato, não segue. E esse é o segredo para perder peso!

O maior objetivo de nos alimentarmos a cada 3 horas é a manutenção do metabolismo ativo, pois o nosso corpo precisa de energia para manter suas funções em perfeito funcionamento.
Nosso "combustível" é a glicose, se não a fornecemos constantemente, o organismo diminui o ritmo de trabalho para preservar as funções vitais e com isso gastamos muito menos energia do que poderíamos estar gastando. E nesta situação de hipoglicemia, o nosso corpo não consegue queimar gordura e para se manter passa a queimar proteína (músculos) para garantir a manutenção das funções vitais.

Quando estivermos na rua, há mais de 3 horas em jejum, e não tivermos  como fazer um lanchinho adequado, é melhor cosumirmos um pedaço PEQUENO de chocolate (30g) ao ficarmos em jejum, pois assim manteremos o metabolismo ativo, e teremos energia para nosso organismo continuar trabalhando por mais ou menos 2 horas.

Saber fazer lanches intermediários é a chave do sucesso da manutenção do metabolismo ativo.
Hoje os maiores experts consideram os lanchinhos como mini-refeições, ricas em nutrientes e estrategicamente  bem feitas, justamente para garantir tal manutenção.

O segredo então é manter regularidade no horário das refeições!

Também é importante que a perda de peso seja gradativa, no máximo 1 kg por semana, para que o organismo queime somente gordura, tornando os resultados mais duradouros. Perder músculos, além de gerar flacidez, faz com que o corpo passe a derreter poucas calorias e, com isso, é necessário comer cada vez menos para eliminar os excessos.

 A alimentação fracionada evita ainda que o organismo armazene energia para suportar longos intervalos de jejum, já que isso não acontece. Ao pular refeições ou ingerir menos calorias do que o necessário, como expliquei acima, o corpo entende que deve fazer uma reserva energética, e quando precisa usar, retira dos músculos.

Regimes que restringem proteínas e/ou carboidratos, tornam-se inviáveis.

Gente, equilíbrio é tudo!!!

Eu me habituei a carregar meus lanches na bolsa. Faço porções de mix de frutas cortadinhas, e as coloco em potes, e levo comigo. Barrinhas de cereais também tenho sempre, iogurte natural, granolinha light.
Procuro  fazer sanduíches com pão integral (atualmente uso o pão de quinoa- delicioso!), coloco queijo branco, tomate e orégano....o recheio sempre vou variando para não enjoar. Use a criatividade!
Minhas refeições, principalmente o almoço, sempre como uma proteína (carne, frango ou peixe), arroz integral e muita salada. Também procuro variar para não enjoar. Tenho evitado a carne vermelha, para, eventualmente, comer um churrasquinho!rsrs  Sou gaúcha neh, vocês me entendem!!

E outra dica imprescindível: beber muita água SEMPRE!!! Pelo menos 2L ao dia.

É isso! Espero que tenham gostado e percebido a importância de nos alimentarmos com mais frequência durante o dia!

Vamos mudar nossos hábitos, sempre há tempo e os resultados, garanto a vocês, são excelentes!!!

Vamos juntos nessa!!!

Vamos viver nossas MELHORES VERSÕES todos os dias!!!!



Beijos,

Vanessa Traversi
Instagram: @va_traversi)
Face: www.facebook.com/melhorversao


Nenhum comentário:

Postar um comentário