quarta-feira, 26 de junho de 2013

Terapias alternativas!


Bom dia, FRIENDS queridos!

O post de hoje se destina a pessoas que, como eu, estão em busca de um equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Segue abaixo, um artigo escrito por uma grande amiga, e excelente profissional, para que nós todos possamos conhecer um pouco dessas técnicas maravilhosas e vivermos de maneira mais equilibrada e feliz!!

                              -------------------------------------------

"Há algum tempo temos percebido que o mundo passa por intensas transformações e que nós, seres sensitivos e captadores de energia, estamos sentindo na pele todas essas transformações. Vivemos hoje um momento confuso, de desequilíbrio energético, físico, mental, emocional e espiritual.
Podemos perceber isso em muitos níveis de nossas vidas. 

Conseguimos observar tal desequilíbrio na forma como as pessoas têm se relacionado, na forma com que as pessoas se enxergam nesse mundo, na busca incessante pela felicidade, na forma desequilibrada com que as pessoas buscam essa tal felicidade, no consumismo desenfreado, na troca de valores que vemos existir à nossa volta, na quantidade de medicamentos psiquiátricos consumidos mais e mais a cada dia, no consumo excessivo de álcool e drogas, na busca crescente, de uma minoria, por atividades que diminuam a atividade mental, tais como Yoga e meditação.
Enfim, vários sintomas nos alertam para esse momento de confusão mental coletiva.

Sabe-se que 80% da população que habita as grandes cidades padecem de algum distúrbio de ordem emocional, como stress, ansiedade, depressão, insônia, síndrome do pânico e principalmente os vícios, como tabagismo, alcoolismo e a dependência química.  

Mas o que podemos fazer para que consigamos ter um pouco mais de conforto? O que podemos fazer para conseguir alcançar o equilíbrio? Será que existem mecanismos que nos ajudem a encontrar e a descobrir como lidar melhor com esse momento tão confuso? Será que existem alternativas para passar por esses momentos de uma forma mais branda e suave?

A resposta é sim! Sim, nós temos uma gama de alternativas que nos ajudam a reencontrar o equilíbrio que a vida corrida, o stress e esse momento de transição, nos faz perder.

Ao longo dos anos percebemos que muito se fala das chamadas terapias alternativas... 
Mas do que isso se trata?
As terapias alternativas são várias técnicas milenares que têm como objetivo prevenir doenças através do reequilíbrio da energia que circula em nossos corpos.

Para os orientais, nos tornamos enfermos quando nossa energia estagna, pois vida é movimento.
O processo terapêutico tem como principal foco proporcionar ao cliente uma maior integração entre o pensar, o sentir e o agir. Ou seja, um contato mais profundo com aspectos nossos que por hora podem estar "adormecidos", mas que certamente influenciam nossas vidas de diversas maneiras.

Na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a saúde é vista como resultado do equilíbrio entre o Yin e o Yang e dependente de inúmeras interações entre o ambiente, as emoções, a alimentação, o estilo de vida e a vulnerabilidade do ser.

Corpo e mente são apenas dois aspectos de um mesmo organismo e não podem ser separados. Segundo a MTC, as doenças têm uma raiz na mente e no espírito. Desta forma, cuidar apenas o corpo físico não surte o efeito desejado, pois a causa continua existindo.  
Diante destes aspectos, tratamentos que equilibram a energia do corpo, da mente e do espírito são a melhor forma de combater as doenças e de evitar que elas surjam.

Mas de que forma podemos conseguir este equilíbrio? 
Através de várias técnicas milenares, muito conhecidas hoje por uma boa parte da população. 
Hoje citarei aqui algumas dessas terapias que costumo aplicar em meus clientes:
Acupuntura, Moxabustão, Ventosa, Magnetoterapia, Auriculoterapia, Reiki, Cromoterapia, Cristalterapia, Alongamento, Radiestesia e Florais de Bach.

Com essas técnicas podemos alcançar, com mais facilidade, aquele equilíbrio que tanto buscamos e temos dificuldade de encontrar."

Que tal conhecer melhor esse trabalho?

Contato: Tatiana Nogueira
Profissional de Educação Física, Acupunturista, Reikiana e Terapeuta Holística.
Email:
tatianacbranco@gmail.com / Tel.: (21) 8146. 7933.

                                --------------------------------------------

Num próximo post traremos mais detalhes sobre cada um desses trabalhos terapêuticos!

Espero que tenham gostado! Além de um corpo saudável, nunca nos esqueçamos de buscar uma mente e um espírito equilibrado. O SEGREDO DA VIDA ESTÁ NO EQUILÍBRIO!

Precisamos ser pessoas melhores para vivermos num mundo melhor!!

É muito delicado indicarmos alguém, mas esta amiga citada acima, é incrível, tem uma energia maravilhosa e muito conhecimento do assunto. Entrem em contato e agendem!

Vamos em busca das nossas melhores versões!!!

Beijos,
Vanessa Traversi.
IG: @va_traversi
www.facebook.com/melhorversao 



Foto da Tati, a segunda da primeira fila!
Linda e competente, sucesso pra você!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário