segunda-feira, 10 de junho de 2013

O TREINO: musculação + aeróbico!!

Boa Noite, FRIENDS!!

Como foi o final de semana de vocês??!! Se cuidaram?? Conseguiram resistir às tentações??rs
Espero que sim!!! Não vale a pena colocar todo o nosso esforço da semana inteira a perder por bobagens!! PENSEM NISSO! Não deixem de viver, mas é preciso EQUILÍBRIO para termos resultados positivos, BELEZA?!

O posto de hoje pode ser chamado de uma preparação para O TREINO!! Sim, O TREINO (letras garrafais), justamente para enfatizar a importância da musculação aliada a atividade aeróbica.

Vocês sabem por que DEVEM TREINAR MUSCULAÇÃO, COM REGULARIDADE e INTENSIDADE?

Nunca esqueçam:  "A musculação te dá determinados benefícios enquanto a atividade aeróbica te dá outros."
OU SEJA: Se você quer um corpo saudável e firme e com pouca gordura, o melhor que você faz é ASSOCIAR ambos: MUSCULAÇÃO PLUS alguma ATIVIDADE AERÓBICA.

A musculação será a responsável pelo estímulo que vai aumentar sua massa magra. Ela também fortalecerá essa massa magra, de maneira que ela proteja muito melhor as suas estruturas (ossos, articulações e até órgãos). Será ela que garantirá que você envelheça sem perder a independência, a liberdade e a dignidade (e eu NÃO estou exagerando… Ou você quer depender de alguém pra carregar sua sacola do mercado, subir escadas e levantar do vaso sanitário? Sem falar em se abaixar pra vestir a calçola?) Pense nisso!

Atenção triplicada agora: a musculação é O ÚNICO EXERCÍCIO capaz de reduzir a curva de declínio da sua massa óssea – não quer ter osteoporose? Ótimo, já sabe como!

E os aeróbicos? Eles, por sua vez, aceleram seu metabolismo, promovendo maior queima de gordura (na verdade, só dizer que eles aceleram é subestimá-los; eles OTIMIZAM O FUNCIONAMENTO DE TODAS AS SUAS CÉLULAS, isso faz mais jus ao fato), aumentam sua capacidade respiratória, condicionam e fortalecem seu coração…

Compreendidos os fatores da nossa equação? Que bom, porque tem mais uma categoria aí, que costuma ser erroneamente menosprezada e desprezada: o alongamento.
Resumindo, ele auxilia nos processos de recuperação da musculatura, te dá flexibilidade, chegando até a permitir o aumento da sua força! É ele que, quando bem feito, bota tudo de volta no lugar, pra você poder usar de novo sem correr tantos riscos de lesão… Isso porque nem comecei a falar no descanso, que também é indispensável pra recuperação e regeneração celular… Afinal, amanhã tem mais, né?

Sim, tem que ter mais amanhã, porque como falei, a regularidade da musculação é chave pro seu sucesso. É o tal papo do “estilo de vida”, do hábito, da rotina.
Ele (o treinamento) não fará parte do seu dia a dia – ele fará parte de você!!
E olha, tenho que admitir que ir pra academia, longe de ter sido um problema pra mim, sempre foi uma alegria! Thanks, God!!!!rs
Mas para quem não gosta, insista! Essa é minha dica para vocês. Acredite: QUANTO MAIS VOCÊ FOR, MAIS VAI QUERER IR. Assim, no início, vá pelo seu objetivo – MESMO NÃO GOSTANDO.

Garanto que quando os 1ºs resultados aparecerem, você vai gostar um pouquinho mais… Daí você já irá mais animadinha e vai treinar com mais vontade. Seu corpo agradecerá, despejando um monte de hormônios que vão te fazer se sentir bem – mais alerta, mais dinâmica, mais feliz. Mais VIVA!! Quando você menos esperar, ADORARÁ ir pra academia. E ainda poderá descobrir que esse é um momento só seu, onde você estará mais em contato com seu corpo… podendo aproveitar pra conectá-lo com a sua mente e “esvaziar a cabeça”, relaxando inclusive (a corrida me proporciona isso ainda mais).

Regularidade garantida, vamos pra intensidade.

Ela deve ser presente!
E NEM ME VENHA COM AQUELE PAPO DE “EU GANHO MÚSCULO FÁCIL”, porque NÃO GANHA NÃO. Ninguém ganha, infelizmente. :(

Mas o fato é que você tem que escolher: ou bate papo OU TREINA. Fazendo força, pensando na postura, sentindo o exercício e respeitando o intervalo. Ou não, também. Mas depois não reclama.
E não é pra achar que eu tô dizendo pra se matar e querer pegar mais peso do que aguenta, porque isso é estupidez – e você vai se lesionar (se não imediatamente, a médio prazo) e vai ter que parar de treinar, então… melhor não.

Tente calcular uma carga que seja suficientemente pesada pra te dar trabalho, mas que seja possível para o número de repetições programado (aos poucos você vai ficar craque nessa conta). Quando e se você se adaptar a ela, aumente-a um pouco. E repita.
Sua força aumenta gradativamente, e assim como na dieta, você deve tirar proveito de cada fase que estiver.

A DIETA deve ser SIMPLES e o  TREINO TAMBÉM, para que possamos fazê-los corretamente.
Não adianta inventar algo mirabolante que não vai ser cumprido, OK??

Ao fazer coisas simples com INFORMAÇÃO e COMPREENSÃO, elas passam a FAZER SENTIDO para você. Não vai ser porque alguém te falou, vai ser porque VOCÊ APRENDEU e tornou SEU.

Dito tudo isso, Vá PRA ACADEMIA. Com uma nova postura. Com mais atenção e foco. Concentrada somente no seu corpo e nos exercícios. Somente você e os pesos.

E me contem os resultados!!!
Acreditem em vocês!!! Sempre há tempo para mudar!


Vamos viver nas nossas melhores versões!!!
Nada de "morno", "mais ou menos", "mediano", "regular"....VAMOS SIM VIVER BEM, MUIIITO BEM!!!!! Bonitas (os), saudáveis e muito felizes!!!!


"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho." Thomas Jefferson

Beijos,
Vanessa Traversi.
www.facebook.com/melhorversao
IG: @va_traversi

Fontes de pesquisa e inspiração: Penélope Nova/ Revistas Boa Forma, Women's Health/ e muita leitura.



2 comentários:

  1. Até tua amiga sedentária aqui ficou com vontade de ir a academia. Adorei!!! Beijo grande saudade Sabris

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Sabri!!!
    Agora vais te motivar muito morando na tua nova city!!!!
    beijaooo, amada! Saudades!!!!

    ResponderExcluir