terça-feira, 4 de junho de 2013

Sempre saudável, todos os dias!

Boa tarde, friends!!

Na correria do dia-a-dia a gente acaba se esquecendo de hábitos saudáveis, bem fáceis de praticar. Desde o momento em que acordamos até a hora de jantar dá sim para ter atitudes simples que vão melhorar a sua rotina.

Além de se sentir melhor, você vai conseguir até emagrecer. Vamos lá?

7 dicas para você manter hábitos saudáveis e, de quebra, emagrecer:

1. Você usa elevador ou escada? Comece trocar alguns andares pelas escadas se não está tão acostumado ao esforço, até conseguir subir vários andares, isso vai ficando fácil com o tempo e seu coração agradece.

2. Você já faz musculação? Comece a colocar objetos que causem instabilidade para deixar os exercícios mais eficientes. Por exemplo: use uma bola para fazer abdominais. Quanto mais instabilidade ao corpo, mais estruturas serão trabalhadas e mais músculos serão acionados!

3. Acordou e pulou da cama? Deixe seu dia mais saudável. Acorde com calma, alongue, espreguice, abrace os dois joelhos e depois levante. Procure fazer isso todos os dias, vai virar um hábito e você sentirá logo os benefícios do alongamento matinal.

4. Se você já treina, inclua o hábito do aquecimento. O corpo precisa sair do estado de repouso para o da atividade física e estar preparado para isso, assim você previne algumas lesões simples.

5. Falando em hábitos diários, você dorme bem? Dormir 8 horas faz seu corpo sintetizar hormônios necessários para o desenvolvimento da musculatura, então cuide do seu sono.

6. Você toma água durante do dia? Muitas vezes o dia passou e você não ingeriu um litro de água sequer. Saia de casa com a garrafinha cheia, assim você garante a água na ida (pode ser no carro, no metro ou no ônibus) mas saia com a garrafa cheia. O mesmo vale para a volta, assim você já ingeriu sem perceber um litro de água. O resto você distribui ao longo do dia.

7. Como anda a sua alimentação? Sem tempo de ir à nutricionista?
Reveja hábitos simples: diminua as gorduras, diminua o álcool (que além do alto valor calórico, atrapalha a síntese proteica que faz o seu músculo crescer), inclua uma fruta diferente por dia e um legume ou verdura e não fique mais do que 4 horas sem comer. Isso, em longo prazo, já vai fazer uma diferença gigante para sua saúde e para a balança.

Vamos viver da melhor maneira possível!!

A vida está aí, recheada de boas oportunidades e nos dando a chance de escolher, todos os dias, as nossas melhores versões!

Sejamos pessoas melhores, por dentro e por fora!!!

Faça a sua escolha! Seja felizzz!!!! Inove, mude, sonhe....

E nunca esqueça de SORRIR, o sorriso faz bem para alma de quem sorri e de quem recebe, além de desarmar os mau humorados!! ;)

Beijos,

Vanessa Traversi
www.facebook.com/melhorversao
@va_traversi




Um comentário: